As buscas pelo idoso de 65 anos desaparecido em Forquilhinha, foram redirecionadas para Siderópolis nesta terça-feira (3), após uma informação indicar que ele teria sido visto na cidade. O homem possui diagnóstico de Alzheimer, o que aumenta a preocupação das autoridades e familiares.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) havia se programado para retomar os trabalhos pela manhã em Forquilhinha, mobilizando uma equipe formada por três bombeiros militares, um bombeiro comunitário e dois binômios — parcerias entre bombeiros especializados e cães de busca.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Os binômios são compostos pelo sargento Premoli e o cão Bono, da unidade de Araranguá, e pelo sargento Küll e o cão Nick, da cidade de Itapema. A equipe de Itapema tinha previsão de chegada à região por volta das 11h.
Com a nova informação sobre o possível paradeiro do idoso, toda a operação foi deslocada para Siderópolis. As buscas seguem ativas e devem continuar enquanto as condições climáticas permitirem ou até que o homem seja encontrado.