A manhã desta quinta-feira (29) marcou o primeiro registro de neve de 2025 em São Joaquim e outras cidades da Serra Catarinense. Por volta das 8h30, moradores e turistas presenciaram a queda dos primeiros flocos e temperaturas próximas de 0°C .
Com a previsão de frio intenso e possibilidade de neve, a região já estava com sua rede hoteleira praticamente lotada. Segundo informações da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema atingiram ocupação máxima em hotéis e pousadas. Em Urubici, a taxa de ocupação chegou a 90%.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A expectativa pela neve atraiu turistas de diversas regiões, que lotaram as cidades serranas em busca do fenômeno.
A previsão indica que o frio continuará nos próximos dias, com possibilidade de geada e temperaturas negativas nas áreas mais altas da Serra Catarinense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade de precipitação de neve até às 10h desta quinta-feira, com espessura podendo chegar a cinco centímetros.
Para os próximos dias, a expectativa é de que o frio persista, mantendo as condições propícias para fenômenos típicos do inverno na região.