Um homem de 37 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (26) no bairro Rio Maina, em Criciúma, após ser flagrado agredindo a ex-companheira e ameaçando familiares dela. O caso foi registrado por volta das 13h25 na rua José Uggioni, após um vizinho ouvir gritos e sons de agressão vindos da residência.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que tentou minimizar a situação afirmando que estava tudo bem. No entanto, uma mulher de 44 anos se aproximou da guarnição e relatou que vinha sendo agredida fisicamente com frequência. Segundo ela, o ex-companheiro também a forçava a adquirir entorpecentes em pontos de tráfico sob ameaça de morte.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A vítima informou ainda que o homem ameaçava matar seu pai, de 66 anos, e seu filho de 14, caso ela não obedecesse às ordens. Com a autorização da mulher, os policiais entraram na casa e ouviram o pai da vítima, que confirmou os relatos.
Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos legais. O caso está sendo investigado como lesão corporal dolosa leve e ameaça no contexto de violência doméstica.