Um incêndio destruiu completamente uma estufa de secagem de madeira em uma edificação industrial no bairro Rio Canoas, em Praia Grande, na manhã desta sexta-feira (23). O fogo teve início em uma estufa de aproximadamente 100 m², que continha cerca de 80 m³ de madeira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ameaçava se propagar para a fornalha adjacente e outros setores do pavilhão de trabalho quando a guarnição de Passo de Torres (ABTR-188) chegou ao local, na SC-290. A equipe iniciou imediatamente um ataque direto às chamas, conseguindo proteger as áreas ainda não atingidas, inclusive um galpão localizado aos fundos do imóvel.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Reforços das unidades de Sombrio (AT-43 e ABTR-205) também atuaram no combate, com o apoio de um caminhão pipa e uma escavadeira hidráulica, que ajudou na remoção do material queimado para facilitar o trabalho de rescaldo. Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados na operação.
Apesar da perda total da estufa onde o incêndio começou, os bombeiros conseguiram preservar a área da fornalha e uma segunda estufa próxima. Após o controle total das chamas, o local foi isolado para futura inspeção e os responsáveis pela empresa receberam orientações de segurança.