A Polícia Militar Ambiental de Maracajá identificou um desmatamento ilegal no Morro da Queimada, localizado no município de Jacinto Machado. A intervenção ambiental foi confirmada por meio de imagens captadas por drone, que permitiram a geração de um ortomosaico georreferenciado detalhado da área.
Segundo a corporação, a análise das imagens apontou a supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio médio de regeneração, com altura média da copa em torno de 12 metros.
Foram identificadas duas áreas desmatadas em Área de Preservação Permanente (APP), localizadas junto a um curso d’água, somando 0,92 hectares, além de uma terceira área, com 0,08 hectares de vegetação nativa também destruída, totalizando 1 hectare de intervenção irregular, sem qualquer autorização ambiental.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
As práticas configuram crime ambiental, por interferência em APP e destruição de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, em desacordo com a legislação vigente.
A Polícia Militar Ambiental reforçou seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e informou que segue atuando de forma rigorosa no combate aos crimes ambientais e na preservação do meio ambiente em toda a região.

