O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e outros dois policiais civis, foram abordados enquanto passavam com uma viatura descaracterizada pelo Morro do Horário, em Florianópolis, nesta quarta-feira (21). Os investigadores, então, dispararam tiros, o que resultou na fuga dos criminosos.
As informações são da Polícia Civil, que confirmou também que nenhum policial se feriu. Conforme o órgão, os investigadores foram abordados “numa clara intenção da prática de crime”.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Com a situação, uma operação das forças de segurança acontece na região nesta quarta, com várias viaturas e policiais ocupando a localidade. A Polícia Militar foi chamada e dá apoio aos trabalhos.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina emitiu uma nota em que afirmou, inicialmente, que houve confronto entre os policiais e os criminosos.
Nota da Polícia Civil
Polícia Civil – Comunicado
Nesta data (21/05), a viatura descaracterizada onde se encontravam o Delegado-Geral, Dr. Ulisses Gabriel, e sua equipe, quando em deslocamento no Morro do Horácio, foi abordada por dois criminosos, numa clara intenção da prática de crime, quando, então, houve revide pelos policiais civiis, com disparos de arma de fogo e imediata fuga dos criminosos.
Nenhum policial civil foi ferido.
A Polícia Civil mobilizou suas equipes em grande número para incursões pelo local, no intuito de encontrar os criminosos e realizar os trabalhos subsequentes.
O que diz a Sindipol
Nesta manhã, no morro do Horácio ocorreu uma situação de confronto envolvendo o Delegado Geral Ulisses Gabriel e outros dois policiais, quando se deslocavam para um compromisso na rádio. Graças a pronta resposta dos policiais, eles estão bem.
As unidades da Capital e região estão mobilizadas atuando na enfrentamento imediato dessa agressão. O SINPOL-SC está em prontidão, parabeniza os Policiais pela pronta resposta.